sábado, 11 de junho de 2011

Sobre: A hipocrisia na religião

Sou um cara muito do vivido em termos de "nasci em berço cristão". Sério. Não parece né? Mas enfim, com 8 anos de idade eu cantava muito na igreja. Tipo, foi aquela coisa de se descobrir mesmo, que eu havia nascido com talento. Desde pequeno eu implorava pro meu pai me dar lp's, k7's e mais além ali em 1999 cd's, eu chorava quando não adquiria um lançamento da Xuxa, Angélica, Eliana, Madonna e Sula Miranda. Sim eu era mega fã da Sula.

Bom.

Aos 8 fui pra igreja, minha vó uma cristã certíssima com sua vida toda regrada em Deus me levou a experimentar esse mundo. Sinceramente? Eu gostei. Achei que ali era meu lugar. Com 9 anos me encorajei e fui cantar na igreja-sede onde nós morávamos em Curitibanos. Não era pra qualquer um aquilo. Subir naquele "altar" era muito difícil, as pessoas ralavam muito pra chegar lá. E eis que então eu subo no palco e simplesmente detono. Todos ficaram de boca realmente aberta com meu talento. Não foi por dó porque eu tinha perdido minha mãe, todos realmente haviam adorado minha voz, minha presença de palco mas como nada é perfeito. Surge então meu primeiro problema. Ou quer dizer, meu primeiro bullying.

Sim.

Todos os "irmãos" HOMENS criticaram meu jeito de "REBOLAR". Sim, falaram que eu com apenas NOVE anos de idade havia rebolado DEMAIS e deixado a todos constrangido. Nossa eu fiquei realmente puto da vida. Naquele exato momento daquela crítica eu paralisei, me lembro que não fiz nada. Cheguei em casa e o que eu fiz foi ir pra debaixo das cobertas e chorar. Claro, sofri muito preconceito durante os anos que frequentei igreja. Teve momentos bons? óbvio, mas posso dizer que foram poucos.

Qual a conclusão?

A hipocrisia que reina sobre uma religião é tão nojenta ao ponto desses HOMENS que pregam, pulam, gritam no seu ouvido dentro de uma igreja é que com certeza por trás desse olhar abençoado eles tem sim é uma vontade doida de te fazer todinho. Isso eu não tenho dúvidas. Vou explicar: Aos 13 anos um irmão foi na minha casa me proibir de andar de calção na rua. GENTE eu tinha 13 anos, e aquele verão estava de matar! Como assim o cara queria me proibir de andar de calção? Pois bem, há alguns anos atrás ele foi pego com uma leva de dvd's gays na sua casa. E rolou conversa que ele até fazia sexo com irmãos da igreja. Olha a benção aí. Uma certa vez também um "varão" teve a audácia de dizer pra mim parar de cantar músicas de mulher porque estava pegando mal. Pegando mal? Que caralho de pegar mal, sou mezzo soprano e SEMPRE adorei músicas femininas e naquela época eu tinha 12 anos, eu era uma criança. Gente, é muita hipocrisia dentro de todas essas igrejinhas que se passam por "reino de Deus". Deus não quer somente a casca, ele quer o interior. O exterior ele trabalha depois.

Eu ainda acredito em Deus, faço minhas orações. Tento ser o máximo do bem. Mas prometi pra mim mesmo que NUNCA mais voltaria pra nenhuma dessas igrejas. Não tenho mágoas de todas essas pessoas que tanto me detonaram, algumas delas até me ajudaram mais tarde a crescer e ver que o mundo não é só happy happy. Só destilo o veneno sobre esse assunto porque algumas pessoinhas "crentes" me irritam quando querem pregar todo o seu amor e sua ideologia totalmente falsa, e mentirosa.

Sem mais.

5 comentários:

  1. Nossa, postagem bastante interessante! Incrível mesmo é que eu já me vi na sua situação. Me afastei da igreja que frequentava por muito tempo por conta das criticas, os preconceitos, as fofocas... E todas as inúmeras hipocrisias que ocorrem em uma igreja. Mas em dois anos fora, eu aprendi muito. Hoje eu voltei, e entendi que todas essas hipocrisias ocorrem sabe pra que? Pra que justamente saiamos da igreja e pra que aos poucos vamos perdendo a comunhão com Deus. As hipocrisias na minha igreja ainda continuam, e cá entre nós, são bastante ridículas. Porém, eu que não me importo mais. Eles querem falar, criticar meu modo de ser, comentar o que faço ou deixei de fazer, e etc. Só que Deus conhece meu coração. Pouco me importa o que eles tão pensando. Se meu coração não me condena diante de Deus, quem são eles pra me acusar? Sabe, tem um post num blog de um amigo meu, que define muito bem o que eu "aprendi" http://ideialdas.blogspot.com/2011/05/por-que-ir-igreja.html#comments
    Se não for muito incomodo, espero que leia. =) E a proposito, muito obrigado pelo comentário em meu blog! Espero te ver mais vezes por lá ^^ Seu blog esta mega interessante e interativo, voltarei aqui sempre que puder!

    Beijos!

    Veja também: http://truethoughtsandfeelings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. u.u isso ae... a igreja sempre com preconceitos e crenças totalmente idiota e q ela mesma cria, sem embasamento em nada u.u
    Seguindoo ^^ segue ae tbm
    www.wikeanime.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sempre acreditei que para crer em Deus e tê-lo ao teu lado, não é preciso ir para um local específico onde tudo o que interessa é dinheiro.
    Adorei teu texto! :)

    ResponderExcluir
  4. cara primeiro obrigado pela visita no fleon!!! sobre o post eu me coloquei no seu lugar e deve ter sido decepcionante ter sido julgado assim por um bando de hipócritas... mas é isso ai eu sou muito religioso e tenho muita fé que trago comigo sempre, mas minha religião é minha mente e meu coração nada mais...para mim já é suficiente!!!

    ResponderExcluir
  5. Post feito pra mim. Eu também tenho fé,faço orações,acredito em Deus...mais não frequento igrejas. As pessoas vão pra igreja só pra ver o que os outros vão vestido,calçados e ficar cutucando uns ous outros e falando da vida alheia. São poucos os que vão pra rezar mesmo. http://elizangelalopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir